Quando eu via os preços dos produtos orgânicos nas gondolas de supermercado, eu achava tremendamente caros e de fato os são mas depois que eu passei a cultivá-los, percebi a dificuldade que é produzir um alimento orgânico, seja ele uma fruta, verdura, hortaliças e até temperos.
Mas essa história pode mudar…
O interesse por alimentos saudáveis e sem contaminantes tem impulsionado o crescimento do consumo de produtos orgânicos no Brasil e no mundo.
Em menos de uma década, o número de produtores orgânicos registrados no Brasil triplicou, segundo levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em 2012, havia no país quase 5,9 mil produtores registrados e março de 2019, já registrou mais de 17,7 mil, crescimento de 200%.
Obviamente já podemos encontrar esses produtos mais baratos em feiras e lojas específicas e falando francamente.
É melhor consumir produtos orgânicos do que gastar com remédios.
É claro que somente consumir produtos orgânicos não te livra de ficar doente, mas é fato que produtos livre de agrotóxicos, já melhora sua saúde e muito devido a diminuir o acumulo de metais pesados e excessos por parte de alguns que visando somente o lucro usam veneno indiscriminadamente.
Existem técnicas de plantio que ao longo do tempo, iremos postar no site.
São os chamados cultivos consorciados, onde é o cultivo simultâneo de duas ou mais espécies agrícolas na mesma área, em que, não necessariamente, a semeadura ou plantio ocorram na mesma época. http://www.agricultura.gov.br/noticias/em-sete-anos-triplica-o-numero-de-produtores-organicos-cadastrados-no-mapa